Imagem: Reprodução/NVIDIA

TECH | NVIDIA lança GeForce RTX 2060; GPU é 60% mais rápida que antecessora

Compartilhe

Com um preço de US$ 349, a RTX 2060 oferece gráficos incríveis com Ray Tracing e AI para dezenas de milhões de gamers de PC.

A NVIDIA anuncia durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES) a NVIDIA® GeForce® RTX 2060, que leva a revolucionária arquitetura de placas de vídeo Turing a dezenas de milhões de gamers de PC em todo o mundo.

A placa de vídeo RTX 2060 oferece um desempenho excepcional em games atuais, com gráficos aprimorados por Ray Tracing e recursos de inteligência artificial. Com um preço de US$349 (nos Estados Unidos), a RTX 2060 proporciona novos níveis de desempenho e recursos anteriormente disponíveis apenas em placas de vídeo de ponta para games. É 60% mais rápida nos títulos atuais do que a GTX 1060 da geração anterior, a placa de vídeo mais popular da NVIDIA, e supera o gameplay da GeForce GTX 1070 Ti. Os RT Cores e Tensor Cores Turing, permite a execução do  Battlefield V com Ray Tracing a 60 frames por segundo.

“Os games da próxima geração começam hoje para dezenas de milhões de gamers em todo o mundo”, diz o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, ao revelar a RTX 2060 no início da feira de eletrônicos CES. “Os gamers de PC são exigentes, e a RTX 2060 estabelece um novo padrão — preço imbatível, desempenho extraordinário e Ray Tracing em tempo real que elimina a distinção entre filmes e games. Trata-se de um grande momento para os gamers e para nosso setor.”

A RTX 2060 estará disponível globalmente a partir de 15 de janeiro junto a todos os principais OEMs, desenvolvedores de sistemas e parceiros de placas de vídeo.

O poder da arquitetura Turing

A RTX 2060 apresenta uma grande melhoria do multiprocessador de streaming principal para lidar de maneira mais eficiente com as pesadas cargas de trabalho de computação dos games modernos. Ela é compatível com execução simultânea de operações de ponto flutuante e de inteiros, tecnologia de sombreamento adaptável e uma nova arquitetura de memória unificada com o dobro do cache da sua antecessora. Os games modernos podem utilizar esses recursos para atingir um desempenho até duas vezes maior que o da placa de vídeo GTX 1060.

A RTX 2060 vem com 6 GB de memória GDDR6 e 240 Tensor Cores, que podem fornecer 52 teraflops de potência de deep learning, o que pode melhorar o desempenho dos games por meio de um recurso conhecido como DLSS (Deep Learning Super Sampling, superamostragem de deep learning).

A tecnologia DLSS usa uma rede neural profunda para extrair recursos multidimensionais da cena renderizada e combinar de maneira inteligente os detalhes de vários quadros para construir uma imagem final de alta qualidade. O resultado é uma imagem clara e nítida com qualidade semelhante à renderização tradicional, mas com um desempenho melhor.

Em breve: Battlefield V com DLSS

A Electronic Arts e a DICE lançarão em breve uma atualização do Battlefield V que incorporará o suporte a DLSS, bem como otimizações adicionais para o Ray Tracing em tempo real. A união da tecnologia DLSS com o Ray Tracing permite que os gamers tenham um desempenho incrível e uma qualidade de imagem superior.

Testes com versões iniciais mostraram que o desempenho da RTX com a tecnologia DLSS e o Ray Tracing ativados simultaneamente pode fornecer taxas de frames comparáveis a de games com o Ray Tracing desativado.

Poderosas ferramentas de captura e compartilhamento com o GeForce Experience

A RTX 2060 vem com o GeForce Experience™, um aplicativo que torna os games de PC mais acessíveis e oferece recursos exclusivos e fáceis de usar no game, como:

  • NVIDIA Highlights — captura automaticamente os melhores momentos do jogo. Os games recentemente lançados compatíveis com o Highlights incluem: Deuterium Wars, Dirty Bomb, Dying Light: Bad Blood, Europa (Ring of Elysium), Extopia, GRIP, Hitman 2, Insurgency Sandstorm, Justice, Knives Out PC Plus, Lost Ark, Shadow of Tomb Raider, Switchblade e X-Morph: Defense.

  • NVIDIA Ansel — permite que os gamers tirem fotos incríveis de games. Os títulos recentemente lançados compatíveis com o Ansel incluem: Deep Rock Galactic, GRIP, Hitman 2, Insurgency Sandstorm, Ride 3 e Shadow of Tomb Raider. Os gamers podem compartilhar suas fotos favoritas e participar de concursos de fotografia mensais noShot with GeForce.

  • NVIDIA Freestyle — permite que os gamers personalizem a aparência de seus games com a tecnologia de pós-processamento. Os filtros mais atuais podem converter o gameplay ou fotos em uma pintura a óleo ou aquarela, bem como gerar uma imagem como se tivesse saído de um filme ou uma aparência retrô dos anos 1980.

Promoção com Anthem e Battlefield V

Por tempo limitado, os gamers que comprarem uma GeForce RTX 2060 participante ou um PC novo equipado com a RTX 2060, poderão escolher receber o game Anthemou Battlefield V. Essa promoção está disponível na maioria das regiões do mundo e pode ser conferida aqui.

Disponibilidade e preços

A RTX 2060 estará disponível no mercado internacional a partir de 15 de janeiro em sistemas desenvolvidos pelas empresas parceiras, bem como pelos principais desenvolvedores mundiais de sistemas. Placas personalizadas, incluindo modelos com clock padrão e overclock de fábrica, também estarão disponíveis nessa data para o mercado externo.

No Brasil, em breve teremos novidades sobre preço e disponibilidade da GeForce RTX 2060.

Comente, queremos saber sua opinião