Imagem: Reprodução/NVIDIA

TECH | NVIDIA GeForce RTX para notebooks é anunciada

Compartilhe
Cutir

As placas de vídeo Turing estão presentes em mais de 40 modelos de todos os principais OEMs, permitindo sistemas mais rápidos, finos e leves do que nunca. Disponibilidade global a partir de 29 de janeiro.

A NVIDIA anuncia durante a Consumer Eletronics Show (CES) que os principais fabricantes do mundo estão levando ao mercado um número recorde de notebooks baseados na sua revolucionária arquitetura de placas de vídeo da série GeForce RTX — incluindo os sistemas mais rápidos, finos e leves já criados. Mais de 40 modelos novos de notebook – com mais de 100 configurações – estarão disponíveis no final deste mês. Eles serão equipados com placas de vídeo NVIDIA® GeForce® RTX, que unem o desempenho de sombreadores de próxima geração, o Ray Tracing em tempo real e a AI para eliminar a fronteira entre filmes e games com uma renderização de qualidade cinematográfica.

“Os notebooks são a plataforma de games que mais cresce — e estão apenas começando”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, que apresentou a linha no início da feira anual da CES. “Os principais OEMs do mundo estão usando a tecnologia Turing para levar um desempenho de consoles da próxima geração para notebooks finos e elegantes que os gamers podem levar para qualquer lugar. Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, uma geração inteira, estão crescendo jogando games. Mal posso esperar que eles experimentem essa nova onda de notebooks.”

Os notebooks baseados na arquitetura Turing estarão disponíveis em toda a família GeForce RTX – das placas de vídeo RTX 2080 às RTX 2060.

RTX e Max-Q juntos

Dezessete dos novos modelos apresentam o design Max-Q , uma abordagem inovadora para criar os notebooks gamers mais finos, rápidos e silenciosos do mundo. O Max-Q é a combinação perfeita do gameplay ideal da GeForce e um design incrivelmente fino, com notebooks com menos de 20 mm de espessura, aberturas estreitas, telas de 144 Hz e uma autonomia extraordinária de bateria.

Com um funcionamento mais silencioso e frio, vários modelos usam a tecnologia NVIDIA Optimus® para proporcionar uma duração de bateria até duas vezes maior. O design Max-Q e a tecnologia NVIDIA RTX oferecem aos gamers a próxima geração de notebooks finos e de alto desempenho. Com um desempenho até duas vezes melhor que o do PlayStation 4 Pro, os notebooks podem reproduzir os games mais atuais com Ray Tracing, como Battlefield V, a 60 frames por segundo.

Os notebooks com as placas de vídeo GeForce RTX mais atuais também são equipados com:

  • WhisperMode — permite que notebooks conectados com o GeForce Experience™ funcionem muito mais silenciosamente durante os games, monitorando as taxas de frames e definindo as configurações gráficas para proporcionar uma eficiência energética ideal.

  • NVIDIA Battery Boost™ — permite que os notebooks com o GeForce Experience tenham uma duração de bateria duas vezes maior para que os gamers possam sobreviver aos seus adversários.

  • NVIDIA G-SYNC® — permite taxas de atualização de até 144 Hz para oferecer um gameplay fluido e sem rompimentos. (Disponível em modelos selecionados.)

Criação de conteúdos em qualquer lugar

Além de oferecer um desempenho excelente em games, os notebooks GeForce RTX são poderosas plataformas móveis para milhões de editores de vídeo, animadores em 3D, streamers de games e outros criadores de conteúdos que exigem o melhor desempenho para fazer seu trabalho mais rápido e melhor.

O Ray Tracing acelerado por hardware reduz o tempo de renderização de minutos para segundos, permitindo que os animadores trabalhem interativamente com seus modelos — com iluminação, reflexos e sombras precisos. Os recursos de processamento de vídeo da NVIDIA RTX permitem que os editores de vídeo trabalhem com arquivos de vídeo RAW de até 6K em tempo real, além de permitir que os transmissores criem streamings de alta qualidade para o Twitch — tudo isso de qualquer lugar.

Promoção com Anthem e Battlefield V

Por tempo limitado, os gamers receberão Battlefield V e Anthem quando adquirirem um notebook GeForce RTX 2080 participante, ou poderão escolher um dos dois títulos ao comprar um notebook GeForce RTX 2070 ou RTX 2060 participante. Essa promoção está disponível na maioria das regiões do mundo.

Disponibilidade

Os notebooks GeForce RTX ficarão disponíveis a partir de 29 de janeiro nos principais OEMs do mundo, incluindo Acer, Alienware, ASUS, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo Legion, MSI, Razer e Samsung. Eles também estarão disponíveis em OEMs e desenvolvedores de sistemas locais, incluindo Aftershock, CyberPower PC, Hasee, Maingear, Mechrevo, Mouse, Origin PC, PC Specialist, Scan, Schenker, Terrans Force e Thunderobot.

Preços, configurações e disponibilidade variam entre regiões e parceiros. Acesse o site da NVIDIA e saiba mais sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *