RESENHA | A Primeira de Seu Nome

RESENHA | A Primeira de Seu Nome

Histórias com personagens bíblicos rondam a literatura, cada uma com um ponto de vista e uma abordagem diferente. Em A Primeira de Seu Nome, Leandro Zapata faz o que poucos conseguem e traz um enredo que cria um livro do gênero hot com figuras que já conhecemos. Há quatorze mil anos atrás, Adão e Eva geraram os primeiros seres humanos, entre eles Eysh An-lef que começa a sonhar com um homem misterioso, alguém que não é filho de seu pai. É do encontro entre Eysh e o rapaz de seus sonhos que a aventura começa a desenrolar.

Em apenas um dia é possível ler todos os sete capítulos em que conhecemos Eysh e todo o universo que a ronda. Entre os céus, a terra e o inferno acompanhamos a jovem em sua trajetória. Eysh é uma personagem cativante e nos é apresentada como alguém madura, embora seja a idade da garota que choca, apenas quatorze anos. É ela quem nos faz entender o mundo da narrativa.

Aliás, é nesse mundo que Zapata mostra sua evolução desde seu livro A Maldição de Romeu e Julieta. Em A Primeira de Seu Nome, somos levados entre os mundos e personagens bíblicos de uma forma inteligente e com uma escrita mais evoluída. Ao não usar os nomes tradicionais de alguns personagens o autor ao mesmo tempo em que instiga o leitor também deixa dúvidas que são respondidas de forma indireta, mas bem feita.

Se por um lado para alguns a premissa seja previsível, por outro quem lê fica curioso pelo próximo capítulo. É a curiosidade que nos guia para no final deixar uma abertura para uma continuação. A Primeira de Seu Nome é uma história bem feita que mostra ser bem mais que uma narrativa com personagens bíblicos, mas que pode crescer ainda mais.

O primeiro capítulo está disponível no Wattpad.

Nota Nerdisse: (3 / 5)

Capa:

Comente, queremos saber sua opinião