Mandatory Credit: Photo by STEWART COOK/REX/Shutterstock (401850h) OSCAR STATUETTES AWARDED IN 1975 FOR 'ONE FLEW OVER THE CUCKOO'S NEST' GALA OPENING OF 'AND THE OSCAR WENT TO' EXHIBITION OF 100 OSCAR STATUETTES, ACADEMY OF MOTION PICTURE ARTS AND SCIENCES, LOS ANGELES, AMERICA - 23 JAN 2003

OSCAR 2019 | Premiação não terá apresentador

Compartilhe

A 91ª Cerimônia do Oscar, que ocorrerá no dia 24 de fevereiro, não terá apresentador, de acordo com artigo publicado pela revista Variety. É a primeira vez em quase três décadas. A revista diz que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pretende utilizar outras celebridades para apresentar os momentos da premiação, retirando o foco de um apresentador.

Embora o objetivo da Academia seria deixar a transmissão mais dinâmica, a decisão veio depois do comediante Kevin Hart abandonar o convite para ser o mestre de cerimônia. No início de dezembro, Hart gerou polêmica por conteúdos de antigos tuítes considerados homofóbico. Depois do ocorrido, a Academia não cogitou nenhum outro nome.

Processo de escolha dos indicados

No início desta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas enviou a votação para os seus 8176 membros, com a missão de decidir quais produções serão consideradas para concorrer ao prêmio. Pela primeira vez, o processo será online, deixando para trás as cédulas de papel.

São 24 categorias, com as listas preliminares com candidatos consolidados em nove categorias incluindo: Maquiagem e Penteado, Curta de Animação, Curta Live-Action, Curta Documental, Documentário, Canção Original, Música Original, Filme Estrangeiro e Efeitos Visuais. A eleição segue até segunda, no dia 14 de janeiro.

Comente, queremos saber sua opinião