Imagem: Stewart Cook/Rex/Schutterstock (401850h)

OSCAR 2019 | Premiação não terá apresentador

Compartilhe

A 91ª Cerimônia do Oscar, que ocorrerá no dia 24 de fevereiro, não terá apresentador, de acordo com artigo publicado pela revista Variety. É a primeira vez em quase três décadas. A revista diz que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pretende utilizar outras celebridades para apresentar os momentos da premiação, retirando o foco de um apresentador.

Embora o objetivo da Academia seria deixar a transmissão mais dinâmica, a decisão veio depois do comediante Kevin Hart abandonar o convite para ser o mestre de cerimônia. No início de dezembro, Hart gerou polêmica por conteúdos de antigos tuítes considerados homofóbico. Depois do ocorrido, a Academia não cogitou nenhum outro nome.

Processo de escolha dos indicados

No início desta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas enviou a votação para os seus 8176 membros, com a missão de decidir quais produções serão consideradas para concorrer ao prêmio. Pela primeira vez, o processo será online, deixando para trás as cédulas de papel.

São 24 categorias, com as listas preliminares com candidatos consolidados em nove categorias incluindo: Maquiagem e Penteado, Curta de Animação, Curta Live-Action, Curta Documental, Documentário, Canção Original, Música Original, Filme Estrangeiro e Efeitos Visuais. A eleição segue até segunda, no dia 14 de janeiro.

Comente, queremos saber sua opinião