LISTA | 5 livros para ler em um dia

LISTA | 5 livros para ler em um dia

Livros bons também são aqueles de poucas páginas e nós podemos provar. Hoje a lista de sexta feira trás para você DEZ livros para ler em um dia. Veja:

Imagem: Reprodução/Editora Moderna

1 – A Marca de uma Lágrima, Pedro Bandeira

O livro conta a história de Isabel, uma garota que se apaixona por Cristiano, apesar de ele gostar de Rosana, melhor amiga de Isabel. O enredo trata de como a menina lida com essa situação e como ela ajuda o romance de Cristiano e Rosana escrevendo poemas para que troquem entre si. Acontece que Cristiano descobre que Isabel é quem está por trás dos poemas e é onde todo o enredo se desenrola.

Imagem: Lorena Gonçalves/Nerdisse

2 – Extraordinário, R. J. Palácio

Nós já falamos dele aqui em outra lista – você pode conferir aqui -, mas é impossível não falar de Extraordinário novamente. É um livro quase que obrigatório para todos os amantes de livros. Para quem não sabe, Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com uma deformidade facial. Após 10 anos estudando em casa com a mãe, irá frequentar uma escola regular pela primeira vez junto com outras crianças. O resultado dessa aventura são ensinamentos sobre gentileza, amizade e um reflexão sobre como tratamos o outro na nossa sociedade.

Imagem: Reprodução/Caminho

3 – As Intermitências da Morte, José Saramago

Quem já leu as obras do Saramago sabe que o autor adora uma reflexão, nessa obra não é diferente. Aqui o autor narra a história de como seria se a morte entrasse em greve, já que ninguém gosta dela. De imediato, as pessoas comemoram, mas logo isso se torna um problema. É onde Saramago começa sua crítica a sociedade moderna e a mostrar as ligações da morte com o Estado, a religião e com o cotidiano.

Imagem: Lorena Gonçalves/Nerdisse

4 – Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur

Não poderia faltar um livro de poesia nessa lista e nada melhor que Rupi Kaur. Em Outros Jeitos de Usar a Boca, Kaur evoca os mais variados sentimentos e sensações por meio de histórias de vida transcritas em forma de poesias. É nos poemas que a autora fala sobre o amor, o sexo, relacionamentos e a vida.

Imagem: Reprodução/Miramax e Heyday Films

5 – O Menino do Pijama Listrado, John Boyne

É preciso estar preparado emocionalmente para ler esse livro porque você, provavelmente, vai se emocionar. Aqui conhecemos a história de Bruno, um garoto de oito anos, que muda com sua família para próximo de um campo de concentração onde seu pai se tornará comandante. Infeliz, sai para caminhar fora de casa e encontra Shmuel, um menino judeu. É desse encontro que surge uma amizade em meio ao caos e sofrimento da Segunda Guerra Mundial.

Poderíamos falar de vários outros livros para se ler em um dia, aqui estão apenas cinco para que você escolha ao menos um para ler em um dia. E então, qual você vai escolher? Conta pra gente nos comentários.

Comente, queremos saber sua opinião