JOGOS | Ligas brasileiras de PUBG MOBILE aquecem cenário competitivo amador em 2019

Compartilhe

Diversos campeonatos abertos ao público trazem prêmios na moeda do jogo, o UC, e dinheiro, e aumentam as chances dos fãs realizarem o sonho de se tornarem pro players

O ano começou com tudo no mundo de eSports de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS MOBILE (PUBG MOBILE) no Brasil, com múltiplas ligas amadoras cultivando o cenário competitivo do battle royale.

São competições recorrentes nas quais qualquer um pode participar, levando o eSports ao alcance de todos, assim como o próprio PUBG MOBILE. Além de oferecerem prêmios tanto em itens do jogo como em dinheiro, incentivando o cenário competitivo. Veja abaixo os destaques:

  • Open series – Liga mensal organizada pela CBC E-sports e que conta com quatro grupos de 16 equipes se enfrentando em etapas semanais em partidas disputadas no modo FPP (First Player Perspective). A edição atual começou em 15 de janeiro, com a próxima rodada de partidas nesta quinta-feira (31). Os times são pontuados por kills, e recebem premiações semanais totalizando 550 UC. Fique ligado no site do Open Series para mais detalhes, assim como inscrever seu time em futuras edições.

  • Copa Erangel – Organizada pela Proelium Esports, reúne 40 times na disputa do grande prêmio de 1.250 UC. As partidas acontecem às quartas-feiras a partir das 19h, nas redes sociais da Copa. As pontuações são por kills e colocação e os quatro times vencedores de cada um dos quatro grupos se enfrentam na final semanal. Mais informações no site da Copa Erangel.

  • Liga FK – A FK League conta com duração de um mês, e possui ao todo possui três divisões: Principal, Preliminar e Acesso. As duas primeiras são formadas por 16 equipes, que envolvem convidados finalistas do Star Challenge e participantes que foram bem na competição, respectivamente. A 3ª divisão é formada por 25 equipes, com inscrições sempre abertas ao público. Mais informações no site da UFK League.

Em 2018, PUBG MOBILE recebeu diversas premiações e indicações, apenas oito meses após o seu lançamento. O jogo conquistou três premiações no Google Play Awards mês passado, incluindo a de “Melhor Jogo”, recebeu o prêmio de “Game Mobile do Ano” na Golden Joystick Awards de 2018, foi escolhido “Melhor Jogo Mobile” no Brazil Game Awards (BGA) e foi indicado na The Game Awards e App Store. Por fim, vale ressaltar que estas novidades da versão 0.10.5 chegam só um mês depois da adição do gélido mapa de Vikendi.

PUBG MOBILEé desenvolvido pela Tencent Games e PUBG Corp. e se baseia em PlayerUnknown’s Battlegroundso jogo original de PC e Xbox One que pegou o mundo inteiro do entretenimento interativo de surpresa em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha de 8×8 km em uma batalha em que só o último sobrevive. Jogadores devem encontrar e conquistar as próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os inimigos em um campo de batalha visual e taticamente rico, que força o encontro dos jogadores com a redução constante da área de jogo.

PUBG MOBILE está disponível para download gratuitamente na App Store e Google Play. Para mais informações, acesse as páginas de PUBG MOBILEno FacebookTwitter e YouTube.

Comente, queremos saber sua opinião