RESENHA | A Maldição de Romeu e Julieta

RESENHA | A Maldição de Romeu e Julieta

Em A Maldição de Romeu e Julieta, Leandro Zapata nos leva para dentro da primeira aventura de Aaron Van Helsing. O jovem busca salvar sua melhor amiga, Ashley Giannini, da Ordem dos Cavaleiros da Rosa Cruz, uma organização secreta que coloca a garota em risco. Aaron fará amigos ao passo em que pretende lidar com os inimigos que vão aparecendo em seu caminho, para isso precisará desvendar mistérios e segredos ao seu redor e sobre sua própria vida.

O livro começa nos apresentando os personagens em um pequeno flashback para que tenhamos conhecimento sobre a amizade entre Aron e Ashley já nos levando a descobrir a magia, chamada de “Arte”, presente em Aaron e na sua família. É nesse momento que somos apresentados a todos os personagens importantes da história, mas em relação a estes nenhuma surpresa.

Aaron é um garoto que, tirando a Arte, segue o esteriótipo do homem nos romances, possui aquela pose de rapaz forte que não é atingido por nada: o herói querendo apenas salvar sua melhor amiga. Enquanto Ashley é uma menina procurando se encontrar em meio aos mistérios que a cercam com um arco interessante dentro da história, uma personagem que poderia ser mais explorada dentro do enredo, mas que vai crescendo junto com ele.

Zapata tem uma escrita bastante descritiva, o que mexe com a imaginação do leitor. Conseguimos visualizar a imagem na nossa mente como se fosse uma lembrança, principalmente na brincadeira que o autor faz entre o passado e o presente não apenas da história em si, mas da história dos personagens também. Cada flashback possui um impacto no enredo, o que não deixa a sensação de ler algo meramente ilustrativo.

A Maldição de Romeu e Julieta brinca com a história de Shakespeare enquanto nos leva para uma ficção mágica e misteriosa. Apesar de causar um certo incomodo por conta do esteriótipo que Aaron reproduz, o livro traz mistério e um gostinho de romance de época para o nosso dia e faz com que as horas passem sem percebermos. Talvez tenhamos a visão para a Arte, mas é preciso ler para descobrir.

Nota Nerdisse:  (4 / 5)

Leandro Zapata é parceiro do Nerdisse. Para quem quiser comprar, o livro A Maldição de Romeu e Julieta está a venda pela Livraria Um dia Frio, Submarino, Shoptime e pela Americanas. Leandro também está com a Pré-Venda do livro Póstumo com link direto para compra.

Comente, queremos saber sua opinião