LISTA | Os 10 melhores filmes de ficção cientifica

LISTA | Os 10 melhores filmes de ficção cientifica

A lista dessa sexta é perfeita para quem gosta de sair um pouco da realidade. Escolhemos os 10 melhores filmes de ficção científica para você aproveitar o final de semana e entrar em mundos completamente ou um pouco diferente do que estamos acostumados. Acompanhe:

1 – Blade Runner: O Caçador de Andróides 

Depois de iniciar a colonização espacial, seres geneticamente modificados e chamados de “replicantes” são utilizados para atividades pesadas e degradantes nas colônias. Por causa de instabilidade emocional, esses replicantes podem ficar agressivos e, por isso, têm ciclos de vida limitados a 4 anos. Depois de um motim, os Replicantes são banidos da Terra, e uma força especial é criada para caçá-los. Vale a pena ver o novo Blade Runner: 2049 na sequencia.

2 – 2001: Uma Odisseia No Espaço

Desde o início da humanidade, um estranho monólito parece interferir no planeta Terra. Já no século 21, uma missão vai para Júpiter para tentar resolver o enigma. O enredo principal se baseia na ida ao planeta, quando o computador principal da missão apresenta sinais de instabilidade na inteligência artificial e ameaça toda a tripulação. Apesar de algumas pessoas pensarem que o livro homônimo é a inspiração deste filme, a verdade é que eles foram criados em conjunto.

4 – De Volta Para o Futuro

Apesar de ter um grande alívio cômico, a trilogia “De Volta para o Futuro” traz uma mensagem bem legal e com um embasamento científico interessante. Na história, máquinas do tempo são capazes de fazer com que os humanos viajem entre as diferentes épocas, mas cada ação realizada fora do seu tempo pode trazer consequências brutais para toda a humanidade. Se você voltar no tempo algum dia, lembre-se de não ser visto por si mesmo.

5 – Matrix

Thomas Anderson é um jovem programador que vive tendo pesadelos horríveis nos quais se vê conectado a cabos em computadores enormes do futuro. Ele sempre acorda na hora em que eletrodos vão penetrar seu cérebro e, na medida em que o sonho se repete, ele começa a questionar o que é real. Ele descobre que é vítima da Matrix, um sistema de inteligência artificial que manipula o mundo real para produzir energia. Será possível se livrar disso?

6 – Ela

Imagine um futuro com a tecnologia tão avançada e semântica que ela seria capaz de nos interpretar e saber todos os nossos desejos. Será que nesse contexto seria possível se apaixonar pela tecnologia? “Ela” discute exatamente isso e nos mostra uma realidade em que as relações humanas começam a ser completamente substituídas pela tecnologia e pela inteligência artificial.

7 – Um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Saber o que podemos e o que não podemos controlar dentro de nossa própria cabeça é um dos grandes desafios enfrentados pela humanidade. E se fosse possível escolher o que esquecer para que nossas vidas fossem vividas sem dramas e sem tristezas do passado? Em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, podemos ter uma pequena ideia de como isso seria.

8 – O Dia Em Que a Terra Parou

Na década de 1950, no auge da Guerra Fria, os humanos de todo o mundo viviam sob a ameaça de um novo conflito capaz de destruir a Terra. Pois isso também estaria incomodando os líderes de outros planetas, que enviaram o viajante Klaatu para que ele trouxesse a mensagem de que a Terra deveria se tornar pacífica; caso contrário, os planetas se juntariam para nos destruir.

9 – Alien

Quando uma nave espacial está voltando para a Terra com cerca de 20 milhões de toneladas de minério, você pode imaginar que ninguém quer que algo dê errado né!? Pois um planeta vizinho envia transmissões para a nave, e eles decidem aterrissar, desacoplando a carga e danificando a nave no pouso. Eles precisam descobrir a origem do sinal e consertar tudo, ao mesmo tempo que devem lidar com mistérios do planeta.

10 – Mad Max 2 – A Caçada Continua

Considerado o melhor filme da franquia, “Mad Max 2: a Caçada Continua” fala sobre os conflitos que se desenrolaram por conta de uma disputa por petróleo e que destruíram a Terra. Sem água e lei, somente quem possui gasolina consegue um pouco de controle sobre as civilizações que ainda se mantêm vivas no planeta. Em meio a tudo isso, Max vaga sem rumo e sem esperanças.

Essa foi a nossa lista de hoje, quem for escolher um dos filmes sinta-se livre para comentar aqui nos comentários como foi relembrar os longas e aproveite para fugir da realidade.

Comente, queremos saber sua opinião