LISTA | 5 Documentários para ver na Netflix

LISTA | 5 Documentários para ver na Netflix

Para quem quer assistir algo nesse final de semana e ainda receber conhecimento, essa lista é ideal. Preparamos 5 documentários para assistir na Netflix que trazem informações relevantes e que a produção deixará você impactado. São produções muito bem elaboradas, com temas importantes para entrar em debate nos dias atuais e nada melhor que ficar informado quando essas discussões chegam a você. Então vamos a lista:

1 – Ícaro

Ganhador do último Oscar na categoria Melhor Documentário, Ícaro merece a posição número 1 da nossa lista. Na produção, um ciclista norte-americano investiga um escândalo de doping que envolve um cientista russo caçado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. A fraude durou décadas e nos leva a refletir sobre os usos do doping no esporte.

 

2 – What The Health

Documentário sobre saúde, alimentação e a indústria farmacêutica. Nessa produção, há um alerta para a dieta ocidental – rica em proteína e processados – e os malefícios que ela traz para a nossa saúde e contribui para o desenvolvimento de doenças. Há sim a comparação com a dieta vegan e como ela seria mais ideal, porém fica abaixo dos panos e o enfoque para ela só é dada posteriormente a apresentação dos impactos da dieta ocidental. Diversos “fatos” divulgados para nós são questionados durante o documentário como, por exemplo, se a carne branca realmente é mais benéfica para o nosso consumo e outras questões.

3 – Minimalism 

Minimalism é um documentário que questiona o bombardeio contante da publicidade e da indução ao consumo que somos colocados diariamente. Nele pessoas que acreditam que a felicidade não está ligada aos bens materiais concedem entrevistas e nos faz refletir e reavaliar o que acreditamos. Fala sobre coisas que são verdadeiramente importante e como as deixamos de lado para comprar algo ou para depositar a nossa felicidade em um bem material.

4 – The Mask You Live In

Para quem quer entender mais sobre como a cultura do estupro é construída por meio de músicas, filmes, esportes e outros tipos de meios de comunicação é uma ótima opção. O documentário mostra como os valores colocados como “masculinos” pode reforçar ideias equivocadas que podem refletir no cotidiano e no esteriótipo sobre a mulher.

5 – The True Cost

O documentário conta a verdade por trás das peças de roupas, inclusive aquelas que são baratas. The True Cost mostra como funcionam as famosas fastfashion que oferecem roupa que estão em alta a preços baixos, mas com qualidade mediana. Algumas marcas visam o lucro utilizando mão de obra barata que beira a escravidão. Também retrata os impactos ambientais causados pelas fábricas das grifes mais populares do mundo.

Existem uma gama incrível de documentários bons na Netflix, veja algum da nossa lista e aproveite a oportunidade para conhecer outros. Informação e entretenimento andam juntos e poder vê-los em produções bem feitas é uma experiência incrível.

Comente, queremos saber sua opinião