A empresa dona do ouriço azul desembolsou a quantia de 706 milhões de euros.
No dia 17 de abril, a SEGA anunciou a aquisição de uma das maiores franquias dos games mobile, Angry Birds lançado para iOS e Maemo em 11 de dezembro de 2009, praticamente foi sinônimo de game para Smartphones, pioneiro em um período onde telas com controle tátil (touchscreen) eram novidade.Com o passar dos anos Angry Birds migrou para dezenas de plataformas, incluindo PSP e o finado Windows Phone, a franquia ficou tão popular que recebeu filme, desenhos, brinquedos licenciados e por aí vai.

O diretor-executivo da Rovio, Alexandre Pelletier-Normand, demonstrou entusiasmo com essa nova união, afirmando que a missão das duas empresas é de “criar alegria”, uma vez que as principais propriedades intelectuais da SEGA e Rovio estarão disponíveis para futuros projetos
.

A aquisição por parte da SEGA vem seguindo a nova estratégia de mercado da empresa que tem apostado em jogos mobile, de acordo com Haruki Satomi, CEO da SEGA Sammy falou sobre a aquisição “Tem sido o objetivo de longo prazo da Sega acelerar sua expansão nesta área” concluiu Satomi. Alguns internautas se perguntaram sobre a possibilidade dos “passarinhos bolados” entrarem na lista de personagens jogáveis de Super Smash Bros. caso a SEGA libere a Nintendo os direitos.

Os fãs de Angry Birds já desenvolveram uma versão do Jogo para Mega Drive, que ficou perfeita (levando em conta o poder gráfico de um video game do final dos anos 80) como podemos ver no vídeo abaixo: