TEORIA: SERIA TONY MONTANA FILHO DE MICHAEL CORLEONE?

Em SCARFACE algumas “coincidências” dão dicas de possível parentesco entre os gângsteres.

Seria Tony Montana Filho de Michael?

Scarface é um filme de 1983 dirigido por Brian De Palma que retrata muito mais do que só a violência dos gângsteres de Miami do inicio da década de 80, mostra também um momento histórico conhecido como Êxodo de Mariel, onde milhares de cubanos refugiados migraram para a costa leste dos Estados Unidos em busca de uma vida melhor, mas nem todos estavam dispostos a crescer dentro das leis. Em Scarface, Tony Montana foi uma dessas pessoas, rapidamente se enquadrou e formou a seu próprio negócio de distribuição e tráfico de drogas, sendo intitulado como “Rei das Drogas” pela mídia.

LIGAÇÃO COM MICHAEL CORLEONE

Em O Poderoso Chefão Parte 2 (1974), Michael Corleone faz uma viagem a negócios para Cuba nos anos 50, lá ele encontra seu irmão Fredo, que apresentava uma vida boêmia em meio aos cassinos cubanos comparado a Michael. Com o passar do tempo Michael descobre que Fredo trai a família por meio de uma tentativa de assassinato contra ele. Depois de dizer a Michael que nunca conheceu Johnny Ola antes, Fredo se contradiz ao dizer a Geary que ele tinha ido a uma boate com Ola. Michael ouve a conversa e percebe que Fredo é o traidor da família. Ele confronta Fredo, entregando o beijo da morte . Em meio ao caos em que o ditador Fulgencio Batista, apoiado pelos Estados Unidos, foge do exército de Fidel Castro , apesar de Michael implorar a Fredo que deixe o país com ele, mesmo assim Fredo resolve fugir.

Revolução Cubana em Poderoso Chefão

Já em Scarface, aproximadamente 22 anos após a última visita da família Corleone à Cuba, Tony Montana revela em um interrogatório que aprendeu a falar inglês assistindo filmes e que seu pai supostamente era americano.

Tony afirma que seu pai era americano.

Ao decorrer do filme, Tony procurar sua irmã Gina, onde demonstra profundo descontentamento com o seu pai desaparecido, afirmando que ele nunca havia feito nada pela família.

3:40 Tony afirma para Gina esquecer o pai.

Em outra cena, Tony começa a ter problemas com o seu banco, que não pode mais aceitar o grande volume de dinheiro do mafioso sem aumentar as taxas de impostos. Nesse momento, Manny Ribera oferece a ajuda de Seidelbaum, um policial disfarçado que se fez passar por lavador de dinheiro. Tony afirma não confiar em mafiosos italianos. Seria algum ressentimento familiar?

Em 2:47 Tony afirma não confiar em mafiosos italianos

ANTHONY CORLEONE E ANTONIO MONTANA

Franc D'Ambrosio
Dois filhos, um nome?

Anthony Corleone é filho de Michael Corleone com Kay Adams na trilogia de “O Poderoso Chefão”. No filme, Anthony decide não seguir os negócios do pai, dando espaço a Vincent Mancini como Don. A semelhança com o Nome de Tony (Antonio) Montana também é outra ligação de possível parentesco.

AL PACINO COMO TONY MONTANA

Quais atores poderiam ser Tony Montana no novo remake de 'Scarface'? - GQ |  Cultura
será?

É inegável algumas semelhanças e a escolha de Al Pacino para o Papel de Tony Montana só reforça a teoria de um provável parentesco de Tony com a família Corleone, entretanto, ainda podemos colocar a paternidade de Tony em Fredo, que viveu em Cuba antes da revolução. Sendo assim ainda existe a grande possibilidade dessas menções serem apenas Easter Eggs criados por De Palma. Mas e vocês? Essa teoria faz sentido? Deixe seu comentário e interaja com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *