Conheça os novos parceiros do Nerdisse

Conheça os novos parceiros do Nerdisse

Fala, nerds! É com muito prazer que estamos aproveitando esta sexta-feira para apresentar a vocês os nossos autores parceiros, pessoas extremamente talentosas que usam das palavras para dar forma a personagens e acontecimentos inimagináveis. Devemos deixar claro, porém, que essa parceria não irá interferir nas nossas resenhas dos livros de cada autor, apesar de parceiros temos o compromisso com você, nosso leitor, de analisar criticamente o trabalho dos autores de forma responsável sem a interferência dessa parceira, para que saibam a nossa opinião sem qualquer bajulação. Dito isso, vamos as apresentações:

Autora: Stéfani Pinheiro Paludo

Uma escritora gaúcha, nascida em Passo Fundo, estudante de arquitetura e apaixonada pelas artes em geral. Descobriu ainda pequena o amor pelos livros e o amor pela escrita veio na adolescência. Ganhou recentemente uma publicação tradicional do seu primeiro livro, intitulado A Missão, pela Editora Hope, após o sucesso de 15 mil leitura e mais de 10 prêmios no Wattpadd.
Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines, como Wattpad,  e uma poesia publicada na Antologia Coexistência pela Porto de Lenha Editora em 2016. E pretende prosseguir escrevendo, como uma maneira de descarregar pensamentos e reinventar a realidade. A Missão já está a venda em livro físico pela Editora Hope e na versão digital na Amazon, no Wattpad da autora é possível ler um pedaço do livro.

Autor: Leandro Zapata

Leandro Zapata é um autor satisfeito que já escreveu e traduziu para blogs. Secretário de dia, literato de noite e leitor voraz dos transportes públicos da capital de São Paulo, ele odeia referir a si mesmo na terceira pessoa, mas pode ser persuadido a fazer de tempos em tempos. Suas maiores obras são: Afterlife, A Maldição de Romeu e Julieta e Um beijo. Esse ano Leandro pretende lançar mais um livro para somar na busca pelo seu maior sonho: viver de contar histórias.

Booktrailer | Wattpad

 

 

 

Autora: Gê Benjamim

Nascida na cidade de Palmeira d’Oeste, interior de São Paulo. Começou a escrever com 19 anos. Trabalha com design e é blogueira. Sua paixão reside nos livros, filmes, seriados, música, com um amor especial pelo terror e gosta de expandir seu conhecimento estudando sempre. Possui três livros em pré-venda: Zodíaco, Quando a Escuridão Bate a Porta e Onde Habitam As Trevas: Contos Obscuros, o ultimo também em formato digital pela Amazon com outros dois livros a ser lançados: Ninguém vai Sobreviver, Antologia Café e Prosa e De Volta a Salem.

As sinopses das obras de cada autor podem ser conferidas abaixo:
A Missão, por Stefani Pinheiro Paludo

“Juramentos podem ser quebrados. Principalmente por uma boa causa. Você vai deixar que o país continue como está, apenas porque prometeu servir aos governantes?” Após uma doença que devastou a humanidade, um único país sobrevive em meio à Floresta Amazônica. Uma sociedade semelhante as anteriores, onde desigualdade, miséria e corrupção predominam. Um governo negligente e com poderes ilimitados permanece no poder, satisfazendo apenas suas próprias necessidades. Um grupo de amigos decide agir e forma um grupo revolucionário e secreto, denominado “A Missão”. Seu principal objetivo é tirar os governantes do poder e implantar a democracia. Os principais líderes têm cargos de confiança ligados aos governantes e vão tramar dentro de seu próprio Palácio para derrubá-los. Mas como realizar o plano? Até que ponto conseguirão novos aliados sem colocar tudo em risco? Irão conseguir o apoio do povo? Os fins realmente justificam os meios quando a vigilância é constante e a confiança uma raridade?”

A Maldição de Romeu e Julieta, por Leandro Zapata

“A Maldição de Romeu e Julieta conta a história de Aaron Van Helsing, um garoto de quatorze anos de idade e um mago descendente de Abraham Van Helsing. Verônica, mãe de Aaron, recebe uma proposta para ser a diretora de um intrigante internato, o Colégio Católico Padre Andersen. Em seu primeiro dia de aula, Aaron descobre que sua velha amiga, Ashley, estuda neste internato. Verônica e o misterioso Mestre estão peculiarmente interessados em Ashley. Semanas se passam e Aaron mantém-se longe de Ashley e se torna amigo de Angel Heckel, uma garota com alguns segredos e com a estranha habilidade de trazer à tona a verdade que os outros deixam escondido através de seu poder de persuasão. A morte brutal de um colega de classe e uma mensagem deixada para ele, levam-no a acreditar que a maldição do livro foi desperta e que Ashley está em perigo, por isso ele viaja até a capital para encontrar um meio de salvá-la; ele acredita que sua resposta está nas mãos de uma organização secreta, a Ordem dos Cavaleiros da Rosa Cruz.”

Um Beijo, por Leandro Zapata 

“Meu nome é Andrew Lima. Sou um rapaz convencional que mora sem São Paulo; sou alto, forte, atlético, bonito, inteligen… [Mayara socou meu ombro, dizendo que eu deveria dizer a verdade, e não inventar coisas para atrair garotas; reviro os olhos para ela]. Na verdade eu tenho estatura média, não sou forte, muito menos atlético; de fato, o único esporte que pratico é jogar vídeo-game. [Feliz?] E essa é a história da minha vida. Não tem nada de diferente, talvez exceto por ela, a garota dos meus sonhos.” O destino as vezes gosta de brincar com as pessoas, espalhando pequenas pistas do futuro nas vidas daqueles que lhe chamam a atenção. Com Andrew não foi diferente. Ele conheceu a garota que mudaria sua história, mas inúmeras vezes o destino os separou, apenas para prepará-los para o que ele mesmo tinha reservado aos dois.”

Zodíaco, por Gê Benjamin

12 signos.

12 personalidades.
12 monstros.

Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.

Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!

Quando a Escuridão Bate a Porta, por Gê Benjamin

Quando as pedras no caminho impedem a travessia e as sombras da depressão engolem as almas atormentadas, resta apenas o desespero dos inocentes e o verdadeiro filme de terror se inicia. As feridas abertas causam dores insuportáveis, deixando somente lágrimas e, no fim, a sombra da morte encerra toda a luz interior. Na coletânea de contos “Quando a escuridão bate à porta”, cada escritor expressa bem estes sentimentos com personagens instigantes à espera de alguém para levá-los a um banho de sol.

Onde Habitam As Trevas: Contos Obscuros, por Gê Benjamin 

A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.

Todas as obras serão resenhadas por nós aqui no Nerdisse ao longo dos próximos meses. Para quem quiser garantir cada obra, os links estão dispostos ao lado de cada imagem de cada autor. Cada autor veio para somar nessa pequena grande família que é o Nerdisse, aproveitem esse final de semana para dar uma olhada em cada um e acompanhar seu trabalho. Isso é tudo, nerds!

Um Comentário

  1. Obrigada pela apresentação calorosa. Essa parceria vai ser um sucesso ❤️

Comente, queremos saber sua opinião