JOGOS | Adventure Communist: Um divertido simulador de comunismo

JOGOS | Adventure Communist: Um divertido simulador de comunismo

Na semana passada falamos sobre o jogo Adventure Capitalist e hoje falaremos sobre uma derivação dele: o Adventure Communist. Também desenvolvido pela empresa canadense Hypper Hippo e oferecido pela Kongregate, Adventure Communist é um jogo que simula o comunismo de um jeito dinâmico e um pouco mais exigente que o Capitalist.

Por se tratar de um sistema comunista, o objetivo do jogo é que você cresça e se torne um líder dentro do seu próprio Estado comunista e colete recursos para construir o seu poder. A coleta desses recursos funciona no mesmo sistema do Adventure Capitalist: Por cliques. Você deve ir clicando até obter o máximo de batatas inicialmente para ir desbloqueando novos upgrades.

Para desbloquear novos upgrades existem essas poções de ciência que você ganha ou completando as missões ou avançando os níveis. Para avançar os níveis é preciso alcançar uma pontuação a medida que você conquista novos upgrades no jogo. Além disso para conseguir novas construções, em Adventure Communist nós temos auxiliares, são construções que você também adquire com os cliques e são elas que vão produzir aquele produto que você quer como as cabanas que produzem comunas que vão produzir batatas.

O jogo tem um nível de dificuldade maior que o Adventure Capitalist. Enquanto no Capitalist você pode deixar ele totalmente automático e ao subir de nível o seu lucro continua, em Adventure Communist a cada vez que você eleva o seu nível tudo é zerado e você tem que começar as conquistas pro cliques novamente com valores mais autos. O processo de cliques em Adventure Communist exige mais esforço do jogador por ser um processo mais lento. Outro ponto do jogo que pesa é o consumo de bateria mais que o do Adventure Capitalist.

Mesmo assim, Adventure Communist não é um jogo pesado com 56,05 MB e conta com a sua versão 2.2. O jogo está disponível para Android e IOS.

Comente, queremos saber sua opinião