THIS IS US | 5 motivos para ver a série

THIS IS US | 5 motivos para ver a série

This is Us foi uma – se não a maior – surpresa em 2016. A série chegou de mansinho e já foi indicada em vários prêmios importantes como o Emmy em 2017 e o Globo de Ouro 2017 e 2018. Com um roteiro espetacular e um drama na medida certa, This is Us é a nossa indicação para o final de semana e, nada mais justo, que ser a nossa lista de sexta feira. Caso você queira saber mais da série, nós já escrevemos uma crítica e você pode saber tudo o que achamos. Agora vamos aos 5 motivos para ver This is Us:

1 – Enredo amarrado e maravilhoso

This is Us trata sobre quatro pessoas que nasceram no mesmo dia e todas elas são unidas por uma ligação, mas a história vai muito além disso. Já no piloto a série mostra a que veio com um acontecimento que muda tudo e é assim do começo ao fim. Sempre há problemas ou acontecimentos que você imagina que sabe o final ou o que irá acontecer e a série mostra que você não sabe. O roteiro é muito bem pensado e muito amarrado, todas as pontas soltas são explicadas e isso é ótimo.

2 – Temas importantes

Além do enredo, This is Us aborda temas como gordofobia, bullying, racismo, adoção, invisibilidade social e a vida como um todo. A série não mostra apenas pessoas e as suas vidas, mas também diz respeito a nós que estamos assistindo. Nos mostra como cada mínima ação nos torna quem nós somos e como lidamos com as nossas vidas. Nesses momentos em que a série aborda esses temas nós podemos ver a delicadeza com que tudo é feito e o cuidado para nos mostrar que é importante. Cada ato mesmo que pareça bobo gera consequência.

5 – Representatividade

A série já chega com personagens principais negros, gordos e outros que fogem do padrão social. São personagens que estão ali para mostrar as lutas de quem vive afastado socialmente por fugir de padrões estabelecidos por uma sociedade padronizada e racista. This is Us perpassa por tudo isso e nos deslumbra com um cuidado agressivo em mostrar cada uma dessas lutas.

4 – Elenco 

Não tem como não assistir essa série com um elenco desse: Milo Ventimiglia (Gilmore Girls e Heroes), Mandy Moore (Um Amor Para Recordar e Diário de Uma Princesa), Sterling K. Brown (American Crime Stories), Gerald McRaney (House of Cards e Mike and Molly), Justin Hartley (Smallville).

5 – É uma série para chorar, rir e maratonar

Depois que você ver o piloto, é um caminho sem volta. Em cada episódio você vai ficar curioso pelo próximo, e pelo próximo… E quando ver já terminou a temporada. This is Us tem um humor e um drama muito bem balanceado, diálogos bem elaborados e uma produção incrível que vai te encantar.

Aproveite o final de semana para ver a série e nos conte o que achou, você não vai se arrepender.

Comente, queremos saber sua opinião